A importância da infraestrutura elétrica.
Portanto a função da Infraestrutura elétrica industrial em Osasco como o eletroduto, é abrigar os condutores elétricos e proteger contra propagação de incêndios causados por curtos-circuitos.
Já As eletrocalhas, perfilados e leitos, dão suporte à passagem de fios e cabos elétricos, de telefonia, telecomunicações ou informática.
São material metálicos rígidos, fabricados em chapas de aço de seção retangular, lisos ou perfurados, com ou sem tampa.
Portanto os serviços de Infraestrutura elétrica industrial em Osasco são mais usado em ambiente comercial, são onde necessitam de infraestrutura mais rústico.
Logo que as eletrocalhas são calhas por onde distribuem os fios e cabos elétricos, cabos de dados para internet voz e imagem.
Ainda sim este tipo de Infraestrutura elétrica industrial em Osasco e visto aparente nos tetos shopping, galpão de empresa, e supermercado, sua principal função e distribuição organizada.
Logo que a infraestrutura elétrica suporta maior quantidade de cabos de bitola maiores, e também facilita a passagem dos cabos elétricos .
logo que também e vantajoso levando em conta que a execução do serviço e mais rápido trazendo mais economia.
Portanto a infraestrutura elétrica são mais voltado para industrias e supermercados, devido os leitos e eletrocalhas suportar maior quantidade de cabos.
Também porque alguns estabelecimento necessita mais a passagem de grande quantidade de cabos, devido a quantidade de equipamentos elétricos.
Com isso a montagem de infraestrutura elétrica facilita a distribuição dos cabos elétricos para as tomadas, iluminação, interiores e os equipamentos com função de protege-lo.
Evite a poluição visual deixando o ambiente com estética melhor, faça hoje um mesmo orçamento com visita gratuito.
As vantagem da Infraestrutura elétrica industrial em Osasco.
- Consegue transportar um numero grande de circuitos elétricos.
- Consegue transportar cabos elétricos de capacidade de condução de corrente gigantesca.
- Mão de obra rápida.
- Fácil de retirar em caso de mudança de setor.
- Distribuição organizada sem interferência na alvenaria com cortes e chumbamento.
Como escolher o tipo de Infraestrutura elétrica industrial em Osasco.
Para você não ter problemas ou ficar em dúvida na hora escolher o tipo de Infraestrutura elétrica industrial em Osasco para a instalação elétrica.
O ideal e conhecer o tipo de estabelecimento que vai ser feito a montagem e instalação da infra estrutura elétrica.
Logo que o estabelecimento residencial, a infra estrutura elétrica não e ideal, trás poluição visual para o ambiente.
Portanto a infraestrutura elétrica, é ideal para estabelecimento que não necessita tanto de estética, porque estes ambiente visa mais a facilidade nas instalações elétricas.
Logo que facilita o encaminhamento e organização de cabos, têm como objetivo organizar e distribuir o sistema de cabeamento de forma mais ágil e eficaz.
Ainda que os sistemas de leitos, eletrocalhas, perfilados e eletrodutos garantem uma rede elétrica e de dados padronizada, otimizada e segura.
Visando a facilidade, a segurança e a rapidez em operações e manutenções, conforme a norma de instalação elétrica NBR 5410.
Veja agora os seguintes tipos de instalações ao ar livre dos sistemas de encaminhamento e organização dos cabos.
Os tipos e aplicação de Infraestrutura elétrica industrial em Osasco
Perfilado, é eletrocalha ou bandeja de dimensões reduzidas como 38 X 38 mm e no máximo 38 X 76 mm. Utilizados na condução de fios, cabos elétricos de comunicação, além de permitir a sustentação de luminárias.
Leito Por ser parecido com uma escada o leito tinha essa denominação anteriormente utilizada pela norma.
São indicados onde há necessidade de ventilação e grande resistência mecânica, devido sua utilização com grande quantidade de cabos de potência.
Eletrodutos A norma ABNT NBR IEC 50 (826) de 1997 define eletroduto como “elemento de linha elétrica fechada, de seção circular ou não.
Portanto são destinado a conter condutores elétricos providos de isolação, permitindo tanto a enfiação como a retirada destes”. –
Eletrodutos flexíveis corrugados: Os corrugados permitem maior flexibilidade à instalação e dispensam a utilização de acessórios como curvas e emendas.
Logo que totalmente maleáveis, os eletrodutos corrugados são versáteis e práticos, pois não necessitam de inúmeras ferramentas para o seu manuseio.
podendo se adequar facilmente à qualquer imprevisto que ocorra na instalação elétrica, tanto comercial como predial e industrial. –
Eletrodutos rígidos: Apresentam grande resistência mecânica contra impactos e grande durabilidade, mesmo em locais expostos à corrosão.
Podem ser utilizados em qualquer ambiente, para instalações internas ou externas, sendo resistentes à ação dos raios UV.
As soluções destinadas ao encaminhamento e organização de cabos, são recomendadas desde a condução de fios e cabos de elétrica e/ou dados.
Bandeja, é uma eletrocalha sem tampa e geralmente na forma de U, podendo também ser liso ou perfurada.
Com essas definições, fica claro que a diferença construtiva básica entre bandeja e eletrocalha é a presença da tampa desmontável na eletrocalha.
Esta tampa faz com que a eletrocalha seja considerada um conduto fechado, enquanto a sua ausência torna a bandeja um conduto aberto.
Conceito da infra estrutura com eletrocalha.
Anteriormente chamada de calha, a eletrocalha é um elemento de linha elétrica fechada, aparente, cobertura desmontável, podendo ser lisa ou perfurada.
De acordo com a norma, será considerado perfurada quando a área dos furos for maior que 30% da área da bandeja.
Logo que se os furos ocuparem menos de 30% da área da bandeja ela deverá ser considerada como não perfurada.
São utilizadas na condução e fios e cabos para distribuição de energia elétrica, telefonia e dados.
Com isso, de acordo com a tabela 33 da ABNT NBR 5410 e as prescrições específicas em eletrocalhas podem ser instalados condutores isolados, cabos unipolares e cabos multipolares.