Orçamento: contato@teslasolucoes.com.br | 11 - 2668-9111

Crédito de ICMS


Crédito de ICMS - Através da emissão do Laudo Técnico, defini-se a real utilização da energia elétrica gasta no processo produtivo, por meio de levantamento, medições e análises das cargas elétricas produtivas e não produtivas, para que possa ser colocado o percentual de crédito do ICMS. Para CNPJ inscrito como INDÚSTRIA e LUCRO PRESUMIDO. Elaboramos laudo técnico assinado por profissional devidamente credenciado junto ao CREA/SP, para o aproveitamento do ICMS pago na fatura da energia

A TESLA desenvolve projetos sob medida para seus clientes, seguindo as normas brasileiras vigentes ( NR10 e NBR´s ), tendo engenheiros devidamente registrados junto ao conselho regional de engenharia e arquitetura ( CREA ), sempre focando na segurança, praticidade e confiabilidade dos mesmos.

A execução "as-built" do projeto, seja em média ou baixa tensão, é acompanhada por engenheiros do inicio ao fim da obra, dando maior garantia aos nossos clientes.

Soluções praticas e inovadoras são empregadas nos mesmos, para redução de custos de mão de obra e material.

Sejam projetos em baixa ou média tensão, para clientes residencias, comerciais e industriais, a TESLA tem a solução.


CONTRATAÇÃO DE LAUDO TÉCNICO PARA OBTER CRÉDITO DE ICMS


Crédito de ICMS (Lei Compl 87/96 - 102/00 - 114/02)

Crédito de ICMS - A partir da edição da Lei Complementar 102/00, que alterou a Lei Complementar 87/96, apenas a Energia Elétrica consumida nos processos de industrialização passou a ter direito ao crédito de ICMS. A vigência da restrição ao crédito, imposta pela lei 102/00, foi prorrogada até 31/12/2006 pela Lei Complementar 114/02 de 16/12/2002. Deste modo tornou-se obrigatória às empresas (indústrias, panificadoras, supermercados com atividades industriais) efetuar um rateio criterioso do consumo de energia entre as atividades produtivas e não produtivas. As empresas que desejarem fazer crédito do ICMS de Energia devem então responder a uma questão crucial:como efetuar tal rateio?



A maioria das empresas têm optado pela solução que consideramos a mais isenta e legitima que é a contratação de um LAUDO TÉCNICO INDEPENDENTE, emitido por um profissional sem vínculos empregatícios com a empresa e consequentemente capaz de produzir laudos íntegros, desprovidos de critérios subjetivos.


Um Laudo Crédito de ICMS Independente é um documento legal que desonera o contribuinte das responsabilidades perante o fisco, e é elaborado por Engenheiro especialista, conhecedor da Legislação e das metodologias adequadas a cada empresa .